Regulamento

Capítulo I – Dos fins

 

Art 1º Este regulamento estabelece as normas da “Super Liga X – 2025/01”, uma competição de caráter acadêmico, promovido pelo Xskill e Osten Moove em parceria com o Ecossistema de Instituições de Ensino Superior no Brasil, apoiado pela Assin (assinatura eletrônica em blockchain) e Moove Hub (plataforma de cursos corporativos),  com a finalidade de promover a educação empreendedora, cultura de inovação, empreendedorismo, e possibilitar aos participantes uma experiência simulada na gerência de uma empresa para desenvolvimento das soft skills administrando uma empresa fictícia em uma competição empolgante.



Capítulo II – Da habilitação a participação



Art 2º Poderão participar da competição universitários devidamente matriculados nas suas respectivas universidades, seguindo as regras apresentadas abaixo:

 

  • 1º Um mesmo participante não poderá integrar mais de uma equipe.

 

  • 2º Os participantes deverão  ser inscritos em equipes de, no mínimo 3 (três integrantes)  e no máximo 5 (cinco integrantes), todos atendendo aos critérios previstos neste Regulamento.

 

  • 3º Caso ocorra a desistência de algum participante, a equipe será desclassificada, se o número de membros remanescentes for inferior a 3 (três integrantes).

 

  • 4º A equipe ou o próprio participante poderá solicitar a exclusão de um participante a qualquer momento, respeitados os números máximo e mínimo de integrantes na equipe.

 

  • 5º Para efeito apenas de organização e melhor comunicação, um dos membros da equipe será designado como o representante desta perante a coordenação da Super Liga X, sendo o responsável pelas informações inseridas no ato da inscrição (cadastro) dos membros da sua equipe.

 

  • 7º Formalmente, entretanto, não haverá qualquer distinção entre os membros da equipe, sendo todos integral e solidariamente responsáveis pelo envio e pelo recebimento de decisões e mensagens, assim como pelo acompanhamento de todas as comunicações, avisos e informações disponibilizadas.

 

  • 8º No momento do cadastro, o participante que inscrever a equipe estará consciente de que é o responsável pela veracidade das informações cadastradas. Os documentos comprobatórios dessa condição poderão ser solicitados pela organização do torneio a qualquer momento; caso seja verificada alguma irregularidade, toda a equipe será automaticamente desclassificada.

 

  • 9º Os participantes deverão estar devidamente vinculados a uma universidade credenciada ao Ministério da Educação – MEC. Na fase final,os participantes classificados deverão comprovar vínculo com a universidade que está cursando.



Capítulo III – Características do Torneio

 

Art 3º  A Super Liga X será realizado no período de setembro-outubro/2025 e será composto por duas fases, ambas realizadas online:

Primeira Fase: Classificatória; e

Segunda Fase: Final (as oito melhores empresas de cada simulação).

 

  • Em cada fase, haverá um número de rodadas de decisões definidas, simulando em até 1 ano e um mês de gestão (até 5 rodadas trimestrais). A cada etapa, as equipes terão que tomar e enviar decisões e receber os resultados para se habilitarem a participar das etapas seguintes.

I – As datas e as horas-limite para o envio de cada decisão serão divulgadas apenas durante a competição nos canais oficiais da Super Liga X (redes sociais e/ou whatsapp), após a liberação dos resultados da etapa de decisões anterior. Todas as equipes serão responsáveis por acompanhar diariamente a agenda de tarefas, disponíveis no CRONOGRAMA oficial do torneio.

  • Durante o torneio, o jogo utilizará um software (simulador organizacional) desenvolvido e customizado pelo Fabiano Nagamatsu e Luis Casoni, da Xskill. Esse software avaliará as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento de um mercado específico. As decisões serão comparadas com as dos concorrentes, resultando em uma pontuação para as equipes ao final de cada etapa de decisão.

I – Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes será utilizada para gerar o ranking de cada chave (critério de divisão das equipes para a competição). Os critérios de pontuação e classificação estão disponíveis no software e integram este Regulamento.

  • Os participantes farão o envio das decisões pela plataforma utilizada no torneio obedecendo o tempo estipulado no lançador. As informações complementares sobre esta operação estarão no manual do participante.
  • A Fase Final será realizada no último dia (29/10), conforme o CRONOGRAMA oficial do Super Liga X, disponível no manual do participante. 
  • Todas as decisões tomadas pelas equipes serão tratadas confidencialmente, sendo vedada sua divulgação a qualquer outro participante do Super Liga X ou a terceiros não participantes do jogo.

Capítulo IV – Processo de Inscrição (Cadastro)

 

Art 4º – O processo de inscrição será composto por:


  • Inscrição (cadastro);
  • Confirmação da inscrição.

https://superligax.xskill.com.br/

 

  • A Inscrição será efetuada exclusivamente pela organização do Super Liga X, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 01/10/2025, por meio de preenchimento da FICHA DE CADASTRO Eletrônica (sympla), efetuada após a leitura e a aceitação integral dos termos e das condições deste Regulamento.



Capítulo V – Torneio

 

Art 5º O cronograma geral da competição obedecerá aos seguintes termos:


  • Inscrições até 01/10/2025 (23h59m);
  • O Super Liga X será realizado entre no período 01/10/2025 a 29/10/2025.

 

Primeira Fase – Classificatória: participarão desta fase as equipes que tenham cumprido todos os procedimentos descritos nos arts. 4º e 5º deste Regulamento:

 

1- esta fase será jogada integralmente via Internet e as equipes participantes serão divididas em chaves de oito equipes. Cada chave será composta por até 8 equipes; e

2- serão classificadas para a Fase Final – as oito equipes que obtiverem as maiores pontuações nas respectivas chaves (melhores desempenhos, segundo os critérios utilizados pelo simulador). As demais equipes que chegarem ao final da Primeira Fase e não tiverem sido classificadas em suas respectivas chaves, estarão automaticamente desclassificadas do torneio, sem que haja necessidade de qualquer comunicado oficial da organização.

 

Fase Final – as oito equipes classificadas na fase anterior disputarão o título da Super Liga X, em uma única chave, denominada de fase final. Esta Fase Final será igualmente realizada à distância e sua rodada final (até 5) está prevista para ocorrer de acordo com o cronograma.

 

1- Esta fase definirá a equipe vencedora do “Super Liga X”. A equipe vencedora da Fase Final será aquela que obtiver a maior pontuação acumulada dentre as equipes da chave única (com os mesmos critérios de classificação utilizados pelo simulador na primeira fase).



Capítulo VI – Equipamentos e Acesso ao Site Oficial

 

Art. 6º A configuração mínima necessária do equipamento e da conexão para participar da competição será: 

 

I – equipamento: microcomputador com processador Core i3 ou superior, 100MB de espaço livre no disco rígido (HD); Windows 7 ou superior; placa de vídeo resolução 1024×768 e esquema de cores de 32 bits; acesso à internet;

II – conexão: banda larga.

III – Leitor de arquivos em formato .PDF

 

  • Não será de responsabilidade da organização da competição a solução de problemas técnicos que venham a ocorrer durante a participação da equipe durante a competição, tais como incompatibilidade de placas, desempenho de memória e da máquina e problemas de comunicação ocasionados por redes ou provedores de acesso.

    § 2ºAs equipes que utilizarem máquinas conectadas em redes com configurações técnicas especiais (firewall, proxy e outras) deverão procurar o auxílio de suporte técnico para o perfeito funcionamento do sistema.

 

Art. 7 A organização do “Super Liga X” só garantirá o perfeito funcionamento do sistema do jogo em ambiente Windows, visto que o software e o site foram desenvolvidos com ferramentas compatíveis com essa plataforma. Apesar desta cláusula, não se verificou a ocorrência de problemas no uso de sistemas IOS ou Android, sendo permitido o seu uso. 



Capítulo VII – Premiação

 

Art. 8 Após o final do torneio, os participantes receberão um certificado de participação emitido pela Xskill e Osten Moove, contendo a descrição da sua participação, bem como um troféu como reconhecimento de seu desempenho, apenas para as três primeiras colocadas na Fase final.



Capítulo VIII – Penalidades

 

Art.9 Além das hipóteses de desclassificação já referidas neste Regulamento e daquelas decorrentes do desempenho da equipe no jogo, será desclassificada toda e qualquer equipe que tentar invadir ou violar os sistemas do jogo ou tentar, de qualquer forma, adulterar resultados na competição.

Art. 10 Serão desclassificadas também as equipes que, por si ou por seus integrantes, agirem de forma inadequada, irresponsável, desrespeitosa ou antiética em relação às demais equipes, aos seus colegas, aos representantes da xSkill, ou ainda à Comissão Organizadora, a quem caberá o julgamento de cada caso.

 

Art. 11 Caso qualquer membro da equipe não apresente, quando solicitado quaisquer documentos eventualmente necessários para comprovar a veracidade de informações e o preenchimento das condições exigidas para a participação no jogo, a equipe será desclassificada.



Capítulo XII – Disposições Gerais

 

Art. 12 A inscrição na competição implica necessariamente o aceite integral e irrevogável de todos os termos, condições e cláusulas deste Regulamento.

 

Art. 13 É obrigatória a leitura do manual do participante.

 

Art. 14 O certificado de participação da “Super Liga X” para todos os participantes, independentemente da fase, será entregue pela Organização, até um mês após o término. Só terão direito ao certificado as equipes que finalizarem a respectiva fase e não forem desclassificadas pelos critérios descritos anteriormente. 

 

Art. 15 Será vedada a participação na competição a funcionários e estagiários da XSKILL e Super Liga X, mesmo que indiretamente, da concepção, da organização ou da coordenação dos eventos do “Super Liga X”.

 

Art. 16 A organização poderá disponibilizar às equipes que participarem da fase final presencial uma declaração de participação no “Super Liga X”, além do certificado de participação nessa fase, desde que formalmente solicitado.

 

Art. 17 Os participantes autorizam a cessão de seus dados cadastrais a Organização da Super Liga X para utilização em futuras promoções, assim como cederão seus direitos para a divulgação de seus nomes, voz e imagem de forma gratuita para a divulgação deste torneio, por tempo indeterminado, no Brasil.

 

Art. 18 A Organização e/ou a xSkill poderão, a seu juízo, utilizar os direitos e as autorizações diretamente ou mediante terceiros, com ou sem edição, mesmo após o término do jogo, sem que caiba aos participantes individualmente ou às equipes qualquer aviso prévio, remuneração, ônus ou indenização.

 

Art. 19 As condições diversas não previstas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

 

Art. 20 Este regulamento é o documento oficial do “Super Liga X” – competição é realizada para todos os fins e efeitos de direito. 

 

Art. 21 Os participantes que optarem por se cadastrar e participar do Torneio que, por ser um torneio meramente ilustrativo sobre aspectos da gestão de empresas e de tecnologia e ser totalmente gratuito e voluntário a sua participação, exime desde já as entidades organizadoras, de quaisquer ônus financeiros e judiciais, relacionados à sua execução, que porventura sejam causados por problemas de operação e de desenvolvimento das fases e etapas do jogo;

 

Art. 22 Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral do “Super Liga X”.



São Paulo-SP, 01/09/2025

 

Comissão Organizadora 

Super Liga X